Escolas no Alto da Boa Vista

15 de junho de 2022

4 escolas para conhecer no Alto da Boa Vista

Quase todo mundo, quando pensa em escolher um novo imóvel, imediatamente começa a elencar uma ordem de prioridades para checar antes de tomar essa decisão. Essa ordem, portanto, envolve primeiro o que há de mais importante, de essencial para uma experiência de vida satisfatória. E quem tem criança sabe: nada é mais importante para nós do que os nossos pequenos.

Por isso, na hora de escolher um imóvel único, é preciso também escolher um local único. Tudo para atender às necessidades deles e valorizar o seu futuro. Para a criançada, isso significa um lugar com escolas da mais alta qualidade, que oferecem ensino diferenciado em diferentes opções de metodologia.

Variedade de escolhas

Diferentes metodologias? Sim! É preciso lembrar que escola não é tudo igual. Existem diversas possibilidades, como por exemplo o ensino construtivista, o método montessoriano, as escolas Waldorf… Todas elas vão oferecer diferentes ferramentas para o desenvolvimento intelectual e físico das crianças. E, como resultado, a opção que será feita irá impactar diretamente no futuro do seu filho.

Assim, é preciso decidir bem. Para quem está chegando, o Alto da Boa Vista pode ser um problema para quem procura escolas. Mas é um daqueles bons problemas: a oferta de escolas que são referência é simplesmente imensa.

Mas fique tranquilo. Nós separamos para você quatro das melhores escolas da região, com diferentes propostas de ensino, para que você possa ter a certeza de tomar a melhor decisão para seus filhos. Confira:

Escola Suíço-Brasileira de São Paulo

Para quem busca alternativas ao inglês, mas ainda quer opções bilíngues, uma das escolas mais tradicionais de língua alemã em São Paulo também está no Alto da Boa Vista: a Escola Suíço-Brasileira de São Paulo.

Fundada há quase cinquenta anos pela comunidade suíça, a ESB oferece um ensino tradicional de alta qualidade, e, como resultado, com as melhores referências na formação de estudantes. Mas seu principal diferencial é o ensino de idiomas. A Suíça é um país de população naturalmente poliglota, já que se fala tanto alemão quanto francês em muitas partes de lá.

Inspirados nisso e parte de uma comunidade global de escolas, a ESB oferece um forte ensino desses dois idiomas, além de também trazer o certificado CAE – Certificate in Advanced English, da Cambridge.

Visite o site: https://esbsp.aesb.com.br/

Escola Waldorf Rudolf Steiner

Uma escola quase septuagenária, a Rudolf Steiner não se destaca apenas pela longevidade. Lá atrás, ela também foi pioneira, sendo a primeira representante de um método de ensino bastante requisitado por quem sabe que estudar não precisa ser apenas decorar livros: o método Waldorf.

Waldorf é um tipo de ensino baseado na filosofia antroposófica do pensador austríaco que dá nome à escola, Rudolf Steiner. Ele entendia que o ensino flui e se fixa melhor se for transmitido de maneira holística. Ou seja, valoriza o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos.

Inicialmente localizada em Higienópolis, hoje ela é uma referência em ensino no Alto da Boa Vista, ocupando uma área cheia de verde.

Visite o site: https://ewrs.com.br/

Chapel School

Uma verdadeira referência na região. A Chapel School foi fundada em 1947, mas cresceu tanto que hoje se tornou uma outra instituição de ensino – maior e melhor. Ela começou recebendo crianças de famílias americanas morando na cidade, mas hoje recebe alunos sem restrições. Seu ensino é um dos mais completos, e abrange desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Um dos seus maiores diferenciais é a possibilidade de realizar um bacharelado internacional, o que abre muitas portas no Brasil e no exterior. Isso, inclusive, é um dos fatores que atrai um grande número de estudantes de diferentes países, dando a eles uma vivência multicultural bastante valiosa.

Para quem gosta da ideia de seguir o sistema estadunidense de ensino, a Chapel School é uma escolha interessante.

Visite o site: http://chapelschool.com

Colégio Humboldt

O “vovô” dessa lista, a fundação original do Humboldt volta mais de um século no passado! Fundado originalmente por imigrantes alemães na região de Santo Amaro, ele passou por bastante coisa, inclusive fechamentos e trocas de proprietários.

Entretanto, hoje é um verdadeiro símbolo de qualidade educacional, sendo escolhido como uma representante das escolas alemãs do mundo pelo próprio governo da Alemanha. O Humboldt oferece um currículo bastante voltado para a cultura alemã, incluindo a possibilidade de estudar diretamente em universidades alemãs!

Se você busca uma instituição tradicionalíssima e a possibilidade de já encaminhar um estudo multilíngue e intercâmbio, o Colégio Humboldt vale sua visita.

Visite o site: https://humboldt.com.br/

British College

Agora o mais recente dos exemplos desse texto, mas com o mesmo padrão de qualidade. O British College of Brazil foi fundado em 2011 e é parte da Nord Anglia Education, que lidera o ranking mundial das organizações de escolas premium.

Desde o seu início, se tornou a principal escolha em educação para os filhos de expatriados britânicos no país. Também conta com um ensino bilíngue, e uma grande variedade de nacionalidades para estimular a vivência cultural dos estudantes.

Não só isso, mas todos os professores têm excelentes credenciais profissionais do Reino Unido com experiência relevante no ensino do Currículo Nacional Britânico. Para quem quer estreitar os laços com a cultura britânica, é uma opção incrível.

Visite o site: https://www.nordangliaeducation.com/pt/our-schools/brazil/sao-paulo/british-college

Queremos saber sua opinião

Gostou desse texto? A Bamberg conhece tudo sobre a região, e quer mostrar a você um imóvel único próximo da escola ideal para os seus filhos. Por fim, agende um café com um dos nossos consultores e saiba o que podemos fazer por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *