10 de maio de 2023

Atendimento ao cliente qualificado abre porta para boas oportunidades

Em uma era de consumidores ultrarracionais, que ponderam várias questões antes de adquirir um produto, o atendimento ao cliente é um fator de peso para atrair pessoas e fechar um contrato interessante para ambas as partes.

No mercado imobiliário isso não é diferente. 

As abordagens dos corretores de imóveis ao oferecer imóveis, seja para locação ou venda, precisam ser focadas em proporcionar experiências únicas aos interessados, no ambiente físico ou digital.

Quando voltamos nosso olhar para o segmento de alto padrão, o cuidado precisa ser redobrado, pois os clientes dessa categoria veem esses imóveis além da moradia, mas também como um investimento que pode render bons resultados.

Portanto, o papel dos corretores será entender a fundo quais são as necessidades e anseios que o interessado(a) deseja ao adquirir um imóvel de alto padrão e luxo. Assim, a tratativa será mais assertiva e as chances da negociação ser bem sucedida serão maiores.

Contudo, se existem algumas dificuldades em relação ao atendimento ao cliente no processo de captação ou retenção, mostraremos abaixo 7 dicas para uma abordagem de sucesso.

Continue a leitura!

7 dicas de sucesso no atendimento ao cliente 

1. Presença on-line e off-line

Hoje em dia as estratégias omnichannel são bastante utilizadas pois entendem que a jornada de compra não é algo linear. Ou seja, uma pessoa pode transitar pelo físico e digital, sendo o mais importante ao final de tudo a venda, independentemente do meio.

Por isso, para um atendimento ao cliente mais integrado em todos os canais, é fundamental que você esteja no ambiente online e offline para atender os diversos públicos, em diferentes pontos.

2. Estar por dentro do mercado imobiliário

Quem trabalha no ramo imobiliário precisa estar atento às novidades e informações que surgem constantemente sobre o mercado. Principalmente no alto padrão, surgem tendências, tecnologias e conceitos que valorizam os imóveis, sendo interessante estar de olho nas movimentações do setor.

O Imobi Report, por exemplo, é uma plataforma de conteúdo voltada exclusivamente para o mercado imobiliário, oferecendo insights, notícias e opiniões de profissionais do setor.

3. Rede de contatos qualificada

É importante ter um grande número de contatos no mercado imobiliário. Isso pode incluir investidores, advogados, banqueiros e outros profissionais que, direta ou indiretamente, podem te ajudar a chegar no seu cliente. Participar de eventos ou palestras que tenham relação com o público que você deseja atingir é uma chance de captar clientes através do networking.

Quanto maior a sua rede de contatos, maior será a sua capacidade de fechar negócios.

4. Saber exatamente quem é o seu público

Quem é seu cliente? Como ele se comporta? Quais são suas preferências? Tudo isso tem que estar na ponta da língua para oferecer os imóveis ideais e que sejam exatamente o que ele está buscando. Cada cliente é individual, assim como o que ele deseja, por isso, deixe que ele exponha suas dores e vontades te mostrando o que ele realmente quer. 

5. Entender tudo sobre a região em que atua

Vai vender imóveis de alto padrão? A principal característica deles é estar em bairros nobres e completos que oferecem tudo o que é necessário para elevar a qualidade de vida, com luxo e conforto. Dessa forma, saiba quais são os principais pontos atrativos da região e as comodidades que o bairro consegue oferecer ao seu cliente. 

Saber detalhes da região deixará você com uma “carta na manga” no momento da apresentação do imóvel, oferecendo detalhes que ele desconhece, surpreendendo-o.

6. Ser discreto

Quando se trabalha com clientes de alto padrão, a privacidade é extremamente valorizada, porque existem questões burocráticas, empresariais e até mesmo pessoais que precisam estar em sigilo. Por isso, tudo o que o seu cliente falar deve ser mantido em segredo, sem discutir informações confidenciais com outras pessoas.

7. Estar disponível

Os clientes precisam de fácil acesso a você. Certifique-se de estar disponível por telefone, e-mail, chat e redes sociais. Responda rapidamente às consultas dos clientes e mantenha-os informados durante todo o processo.

É importante que durante todas essas tratativas você se mostre solicito(a) e simpático(a), para não abrir margens para reclamações e indisposições. Faça com que eles se sintam valorizados e ouvidos, isso ajuda a tornar a experiência positiva e aumentar a lealdade.

Esse conjunto de informações, juntas, servem para tornar as vendas mais agradáveis e assertivas, tanto para quem deseja investir em um imóvel de alto padrão, quanto para quem está oferecendo.

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